Conquistar novos alunos não é uma tarefa fácil, existem centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) nos dias de hoje, sejam elas privadas ou públicas. Todas elas, especialmente em período de vestibular, colocam todos os spotify seus esforços em anúncios e seguidores outras ferramentas pagas e quase sempre esquecem a estratégia do marketing de conteúdo.
O blog é uma forma muito interessante de se diferenciar e já sair na frente antes mesmo do período de vestibular, comprar seguidores femininos gerando visibilidade e autoridade enquanto cria um relacionamento com o seu possível aluno.

Porque criar um blog para a sua IES?

Visibilidade
Um dos muitos benefícios dessa estratégia é justamente o aumento da curtidas e seguidores no instagram visibilidade de sua instituição. Agora, ela cria conhecimento e pode, inclusive, auxiliar na formação de opinião.
Construção de relacionamento
Imagina só um seguidores  indivíduo em dúvida qual plays spotify carreia é a certa para ele, contudo, ao pesquisar sobre o assunto, ele encontra o conteúdo criado pela sua IES e ele é realmente válido e o ajuda a tomar uma decisão.
Esse cenário nada mais é que a criação de uma relação com aquele indivíduo e, se bem feito, ele seguidores segmentados instagram passará para uma segunda etapa que explicamos a seguir.
Mas além de novos alunos, também é uma ferramenta para manutenção da relação com os alunos que já estão na instituição.
Geração de leads
Os leads nada mais é que pessoas que aceitaram em receber informações em troca de algo, seja conhecimento ou algum produto exclusivo (como e-books). Uma vez que esses viram leads, você pode divulgar promoções e outras informações que poderão fazer com Instagram que ele se converta em cliente.
Saber onde investir
Ser capaz de mensurar as preferências e o comportamento do seu público-alvo é inestimável e essa informação pode ser usada para melhorar a instituição, inclusive, no mundo offline!

Pronto para por a mão na massa e criar um blog?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *